14.5.12

A marcha colorada!

Fiquei tão feliz com a conquista do Campeonato Gaúcho pelo meu time, o Sport Club Internacional, que resolvi postar um texto de 2009, quando o Inter completou 100 anos. Naquela ocasião, foi realizada a "Marcha do Centenário" e eu estava lá. 



Que experiência linda! 
Moro no bairro Rio Branco, longe do local onde seria a concentração para a Marcha. E, assim que sai de casa me surpreendi com a quantidade de gente com camiseta do Inter.  E foi assim em todo o trajeto. 
Quando cheguei à Praça Sport Clube Internacional, me emocionei ao ver toda aquela gente reunida, principalmente porque estávamos todos muito alegres.
Mais ou menos às nove e meia da manhã começou a Marcha. Não vou mais falar em emoção porque foi uma overdose.
O dia estava lindíssimo e, sobre as nossas cabeças, reinava um solaço que dava a sensação de mais de 45 graus.
Mas, a vontade de estar ali homenageando o Inter, aquele querido velhinho já centenário, não me deixava prestar atenção ao calor. E nem ao cansaço.
Minha coluna vertebral, já idosa, que volta e meia dá sinal de vida não teve a coragem de aparecer para estragar a festa. 
E, assim, três horas depois eu e mais 29 mil e 999 colorados chegamos felizes ao Gigante da Beira Rio. 

Sabe o que esta Marcha me lembrou? As caminhadas que davam início ao Fórum Social Mundial. 
Explico: a emoção era a mesma! Participei de todas e sei que não estou exagerando.
Tanto nas marchas do FSM como na marcha do Inter, o mais importante era a sensação de estarmos juntos, de sermos uma irmandade.
Em ambas havia gente de todas as classes sociais, de todas os matizes e de todos os tipos. Todos falavam com todos, todos sorriam para todos, todos formavam um todo.
E é muito boa a sensação de fazer parte deste todo!




2 comentários:

Rubem Penz disse...

São momentos assim que ficam para sempre! Abraços, Mano

Maria Lucia disse...

Beijo, Querido!