31.3.24

Fim do mistério!

"Eu sou assim, porque nasci assim, e quem gostar de mim, terá que ser assim, assim, assim... Porque gosto do sol, cinema e futebol e danço o roquenrol vestida de blujins." 

Coloquei estes versos aqui no blog, para dizer "quem sou eu", rsrs. São versos de uma música que fez sucesso na minha adolescência,  mas eu não sabia o nome e nem quem cantava, nadinha. 

Revirei a Internet tentando descobrir alguma coisa e não encontrei nem uma indicação, isto que sou considerada uma boa pesquisadora. Reencontrei meu atual marido via Google, depois de termos namorado 38 anos antes.

Lá pelas tantas, recebi mensagem de uma jovem que lembrava do pai cantando a tal música e queria alguma informação. Tinha encontrado no meu blog porque também estava buscando.

Cheguei a ficar em dúvida se realmente existiu, rsrs. Quem me convenceu do contrário foi a minha amiga  Maria Betânia F. Champagne que também lembrava.

Lá pelas tantas, coloquei no Facebook a letra completa e perguntei se alguém se lembrava e esperei um tempão. Até que recebi uma resposta de uma pessoa que eu não conhecia e de quem, infelizmente, não anotei o nome e não consegui mais encontrar.

Graças a ela, acabou-se o mistério!

A música se chama "Namorada do sol”, foi lançada em 1960, quem cantava era Sonia Delfino e os autores são Armando Cavalcanti e Klécius Caldas. Os dois são também autores de muitas músicas de carnaval de sucesso.






Nenhum comentário: