30.7.20

Amigo

Adoro meus amigos.
Tenho de todos os tipos.
Alguns ficaram pelo caminho e outros chegaram.
Não seguiram comigo por motivos sortidos e variados. 
Como dizia o querido Alexandre Schneiders da Silva, que não está mais com a gente: "teus amigos são aqueles que te suportam", rsrsrs
Sofri por perdê-los, mas a chegada de novas queridas e queridos sempre faz bem para o meu coração.

Pois é, tenho mais de 2.000 amigos no FB. 
Por sorte, nem todos interagem comigo porque, se não fosse assim, certamente, iria pirar.
Aceito quase todos que me pedem amizade por dois motivos: me ajuda a divulgar os trabalhos do meu pai e do meu tio (dois cartunistas gaúchos já falecidos) e porque sou bastante "politiqueira".
Claro que antes de aceitar faço uma visitinha à linha do tempo deles e os muito religiosos, os muitos reacionários e os muito anti-alguma coisa, eu não aceito. Gente fanática faz mal à saúde.
Sem esquecer dos estranhos militares norte-americanos e outros estranhos que eu bloqueio.

Toda esta introdução foi para fazer um agradecimento a um novo amigo.
Durante muito tempo, usei o Instagram só para postar e ver fotos.
Um dia descobri um tal de direct que me permitia "conversar" com as pessoas.
Meu filho Ricardo me mostrou um projeto chamado #roundseries. O criador era Marcelo Nava que postava fotos incríveis!
Um dia, começamos a conversar (acho que fui eu quem puxou a conversa).
Então descobri que além de ser um baita videomaker e fotógrafo, ele era uma pessoa e tanto!
Marcelo é muito criativo, toca violão, tem bom gosto na escolha do repertório e das trilhas dos vídeos, tem duas gatinhas, cuida das plantas, é espiritualizado, anti-bolsonaro, enfim: um guri "a coisa mais querida".

No final de junho, cansei de fotografar, coisa que adoro.
Xico e eu estávamos encerrados em casa desde março e eu já não tinha mais o que fotografar aqui dentro. 
Mas o motivo principal da sensação de cansaço era a minha enorme tristeza por uma série de perdas que vinhamos tendo desde janeiro e que culminou com o falecimento da minha querida tia Iolanda em junho. 
Marcelo e eu "conversamos" sobre isto e ele me disse que achava que poderia me ajudar de alguma forma. 
Pediu o meu endereço e eu nem imaginei qual seria o motivo.
E, uhuuuuuuuuuuuuu, um belo dia chegaram os presentes que ele mandou!



O que seria?


 Uma linda foto,

                                                           com uma linda dedicatória:


E de inhapa, ganhei, um "póster" (como se dizia antigamente no Rio Grande do Sul), com várias fotos suas de seus redondos.


Ele achou que poderia me ajudar?
Não só poderia, como me ajudou muito com este gesto carinhoso e solidário.
Muito obrigada e grande abraço, Amigo Marcelo.
p.s. é mesmo muito bom ter amigos! Obrigada a todos!

Sobre #roundseries:

No Instagram:

Nenhum comentário: