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Crédito: Charge SEEB/SP |
Hoje o Facebook me trouxe nas "Lembranças" uma postagem que fiz no dia 11 de abril de 2016, muito semelhante à "Saga dos Comprovantes" que publiquei aqui dias atrás.
http://maria-lucia.blogspot.com/2021/04/a-saga-dos-comprovantes.html
Lá vai:
"Minha mãe tem 86 anos e, infelizmente, está em uma geriatria com Alzheimer.
Ela tinha um cartão do Supermercado BIG, em Porto Alegre, que na verdade é um cartão do Itaú.
Há muito não era usado e eu resolvi cancelar.
Como a
mensalidade, pequena é verdade, era cobrada mensalmente resolvi cancelar.
Dia 31 de março
iniciou a minha saga.*
Liguei para o
0800 do Itaúcard pedindo informações sobre como deveria proceder, já que sou
procuradora da minha mãe.
A moça 1 me
explicou que só a titular poderia cancelar, mas depois de 25 min de explicações
ela me pareceu ter entendido e disse que, em três dia uteis, alguém ligaria
para me explicar o que eu deveria fazer.
No sábado, 2 de
abril, recebi um SMS com o seguinte texto: "Solicitação encerrada
conforme comunicado ao cliente."
Segunda, dia 4,
liguei novamente para o 0800 e a moça 2 me disse que a solicitação foi
cancelada porque eu não havia enviado a procuração. Esclareci que estava
esperando um telefonema com as orientações e que ninguém tinha me ligado, Ela,
gentilmente, reconheceu a falha e me orientou.
No mesmo dia 4, conforme a orientação recebida, enviei por e-mail duas imagens, cada uma com uma página da procuração e fiquei
tranquila.
Dia 6 recebo um
SMS com o seguinte texto: " Solicitação encerrada conforme comunicado ao
cliente."
Me dei dois
dias de folga e no dia 8 liguei novamente. A moça 3 me informou que eu havia
enviado em anexo dois arquivos com a mesma imagem, isto é, as duas imagens eram
da segunda página da procuração e por
isto foi encerrado o assunto!
Como eu poderia
mesmo ter me enganado, me desculpei, desliguei e fui ver a mensagem. Bendita
informática, lá estava a mensagem com as duas folhas da procuração, portanto, a
minha mensagem estava correta.
Ligo de novo e
a moça 4 diz que no sistema deles constava que a procuração tinha ido
incompleta.
Então, matei a
charada: a pessoa que recebeu a mensagem achou que as duas imagens eram iguais
porque o papel onde o cartório imprime as procurações tem uma marca, igual nas
duas folhas. Portanto, quem recebeu não leu o texto!
A moça 4 pediu
que eu enviasse outra vez, mas pensei que se eu simplesmente enviasse outra
vez, havia a possibilidade de acontecer de novo a mesma coisa.
Pedi para falar
com a chefe e veio uma supervisora. Expliquei tudo de novo, inclusive a questão
das folhas do cartório, blá, blá.blá...
Como vi que não
iria convencer a supervisora, desisti do blá, blá, blá e, no mesmo dia 8, enviei uma
mensagem com o print da tela com a minha mensagem anterior e os dois anexos
corretos abertos e legíveis.
Hoje,três dias depois, às 9 da
manhã recebo um telefonema dizendo estar tudo resolvido, OBA!
Às, 14 hs e 56 min recebo um SMS: "insatisfação
solucionada". OBA!
Mas, que OBA que nada, rsrsrs.
Ás 16hs e 01 min recebo um telefonema do Itaú. A moça 5 me diz que o cartão ESTAVA CANCELADO, mas que ela necessitava que eu enviasse a CERTIDÃO DE ÓBITO da minha mãe!
Soltei-lhe os cachorros e desliguei. Pobre da moça 5..."
*em 2016 usei o mesmo termo. É uma saga mesmo...
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