17.8.19

cegos e surdos por opção...

Um amigo que anulou seu voto no segundo turno, me mandou um texto com este título: "Para não esquecer o que o PT fez no verão passado", escrito por um ex-petista (deixou o partido em 1994) e eu respondi, mais ou menos assim:

O Brasil do jeito que está e vocês, neo-liberais e/ou de direita e/ou anti-petistas, seguem na mesma cantilena, falando mal do PT que saiu do governo há 4 anos?
Que fim levou o amor pelo Brasil que vocês diziam ter quando saiam para a rua de verde e amarelo?
Sai da tua bolha, vê o que está acontecendo e não esquece da fazer cocô um dia sim, um dia não!

Estamos vendo o eleito encher a nossa comida de agrotóxicos, acabar com o ensino e a pesquisa, condenar a Amazônia à morte, entregar nossas riquezas... E vocês se preocupando com o que o PT fez no verão passado?
O poder legislativo virado neste frege, com gente como o Alexandre Frota et catrefa se fazendo de éticos e com os deputados ganhando benesses em troca de votos, como sempre foi. O desemprego, a fome e desespero que vêm com eles crescendo e vocês querendo saber o que o PT fez no verão passado?
Parte do poder judiciário revelando sua verdadeira cara com as publicações do Intercept,com a republica de Curitiba se transformando na gang de Curitiba, com ministro do STF confessando que interferiu no resultado da eleição para presidente da república e vocês preocupados com o que o PT fez no verão passado?
A violência e a repressão aumentando, jornalistas sendo despedidos por suas ideias...
O que mais precisa acontecer para vocês pararem de se preocupar com o verão passado e passarem a se ocupar com o tempo presente? 

Charge de SamPaulo (anos 1980) publicada no blog:


Nenhum comentário: