11.4.21

Porque nunca terei conta no Banco Itaú e nem cartão Hipercard!

 

Crédito: Charge SEEB/SP

Hoje o Facebook me trouxe nas "Lembranças" uma postagem que fiz no dia 11 de abril de 2016, muito semelhante à "Saga dos Comprovantes" que publiquei aqui dias atrás. 

http://maria-lucia.blogspot.com/2021/04/a-saga-dos-comprovantes.html

Lá vai:

"Minha mãe tem 86 anos e, infelizmente, está em uma geriatria com Alzheimer. 

Ela tinha um cartão do Supermercado BIG, em Porto Alegre, que na verdade é um cartão do Itaú.

Há muito não era usado e eu resolvi cancelar.

Como a mensalidade, pequena é verdade, era cobrada mensalmente resolvi cancelar.

Dia 31 de março iniciou a minha saga.*

Liguei para o 0800 do Itaúcard pedindo informações sobre como deveria proceder, já que sou procuradora da minha mãe.

A moça 1 me explicou que só a titular poderia cancelar, mas depois de 25 min de explicações ela me pareceu ter entendido e disse que, em três dia uteis, alguém ligaria para me explicar o que eu deveria fazer.

No sábado, 2 de abril, recebi um SMS com o seguinte texto: "Solicitação encerrada conforme comunicado ao cliente."

Segunda, dia 4, liguei novamente para o 0800 e a moça 2 me disse que a solicitação foi cancelada porque eu não havia enviado a procuração. Esclareci que estava esperando um telefonema com as orientações e que ninguém tinha me ligado, Ela, gentilmente, reconheceu a falha e me orientou.

No mesmo dia 4, conforme a orientação recebida, enviei por e-mail duas imagens, cada uma com uma página da procuração e fiquei tranquila.

Dia 6 recebo um SMS com o seguinte texto: " Solicitação encerrada conforme comunicado ao cliente."

Me dei dois dias de folga e no dia 8 liguei novamente. A moça 3 me informou que eu havia enviado em anexo dois arquivos com a mesma imagem, isto é, as duas imagens eram da segunda página da   procuração e por isto foi encerrado o assunto!

Como eu poderia mesmo ter me enganado, me desculpei, desliguei e fui ver a mensagem. Bendita informática, lá estava a mensagem com as duas folhas da procuração, portanto, a minha mensagem estava correta.

Ligo de novo e a moça 4 diz que no sistema deles constava que a procuração tinha ido incompleta. 

Então, matei a charada: a pessoa que recebeu a mensagem achou que as duas imagens eram iguais porque o papel onde o cartório imprime as procurações tem uma marca, igual nas duas folhas. Portanto, quem recebeu não leu o texto!

A moça 4 pediu que eu enviasse outra vez, mas pensei que se eu simplesmente enviasse outra vez, havia a possibilidade de acontecer de novo a mesma coisa.

Pedi para falar com a chefe e veio uma supervisora. Expliquei tudo de novo, inclusive a questão das folhas do cartório, blá, blá.blá...

Como vi que não iria convencer a supervisora, desisti do blá, blá, blá e, no mesmo dia 8, enviei uma mensagem com o print da tela com a minha mensagem anterior e os dois anexos corretos abertos e legíveis.

Hoje,três dias depois,  às 9 da manhã recebo um telefonema dizendo estar tudo resolvido, OBA!

Às, 14 hs e 56 min recebo um SMS: "insatisfação solucionada". OBA!

Mas, que OBA que nada, rsrsrs.

Ás 16hs e 01 min recebo um telefonema do Itaú. A moça 5 me diz que o cartão ESTAVA CANCELADO, mas que ela necessitava que eu enviasse a CERTIDÃO DE ÓBITO da minha mãe!

Soltei-lhe os cachorros e desliguei. Pobre da moça 5..."

*em 2016 usei o mesmo termo. É uma saga mesmo...


Nenhum comentário: